quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Inicio de 2016 e muito treino e alguns resultados interessantes!!!

Enfim o ano começou de verdade e vamos acompanhar meus resultados:


  1. Peso: 
    • antes: 118 kg
    • hoje: 114,5 kg
  2. Circunferência da cintura:
    • antes: 112 cm
    • hoje: 109 cm
  3. Circunferência abaixo da cintura, próximo da região do umbigo na parte maior:

    • antes: 122 cm
    • hoje: 119,5 cm
Estes resultados me motivaram, pois não havia percebido todas essas mudanças fazendo tão pouco.

O que fiz:

  • Alimentação: em qualquer programa de redução de peso o controle da alimentação é algo fundamental, mas em seres humanos normais seguir 100% das recomendações é muito difícil. Não fiz nada de diferente, apenas diminui a cervejinha e algumas bobagens como refrigerante e doces. 
  • Musculação: segui realizando 3 séries de 12-10-8 repetições, ou seja, uma carga leve, moderada e a última mais intensa. Algumas cargas vale a pena guardar.
    • Supino inclinado: 20kg de cada lado (60kg totais)
    • Puxador frente:  56 kg totais.
    • Leg Press: 5 barrinhas de baixo pra cima.
  • Aeróbico: 30 minutos realizando 30 segundos de corrida seguido de 2 minutos de recuperação (caminhada na esteira). Esses poucos 30 segs são para não acumular o lactato, ou seja, sentir aquela queimação nas pernas, isso faz agente (iniciantes) correr melhor.
  • Cãominhada: cerca de 3 ou 4 vezes por semana, caminhei com meus vira latas (o Gui  e o Zeca) cerca de 2 km isso ajuda eles a terem mais saúde, e também de não fazerem bagunça em casa, como comer rodapé, pedaço do rack e etc.
  • Minha linda esposa Patricia: ela iniciou firme na academia e quer ser a garota fitness, fiquei muito feliz, pois com isso irá controlar melhor a pressão arterial, sendo que utiliza medicamento. E consequentemente terá melhor humor (principalmente de manhã) e ficará mais feliz.
O que vou fazer a partir de agora (do carnaval até a pascoa):

  • Musculação: realizarei um mês de 3 x 8 a 10 reps, com três exercícios para cada grupo muscular.
  • Aeróbico: estou seguindo um programa de treino para correr 5 km no domingo de pascoa.
  • Cãominhada: correremos 3 km todos os dias que não chover.
  • Minha linda esposa Patricia: iniciar um treino de 4 vezes musculação e aeróbico todos os dias que dá.kkkkkk.






domingo, 24 de janeiro de 2016

Avaliação da composição corporal

Antes de iniciar qualquer programa de atividade física é de extrema importância a realização de uma avaliação física. Eu iniciei a academia em agosto de 2015 pesando 118 kg!!!! Em dezembro já tinha emagrecido 4 kg mas aí veio as férias e ganhei outros 3kg kkkkkkk.
Ao retornar as atividades em janeiro (ainda com preguiça) fiz uma avaliação por bioimpedância e algumas medidas antropometricas. Como mostra a figura meu percentual de gordura e IMC está altíssimo, além do que minha circunferência de cintura 112cm. Isso mostra que acúmulo gordura na região central do corpo. Isso é péssimo pra minha saúde.


Meu objetivo este ano de 2016 é chegar entre os 100 a 105 kg e conseguir correr alguma prova de 5km de corrida de rua sem que sinta dores e desconforto.

Pra motivar tirei algumas fotos sem camiseta kkkkkkkkk.